TUDOPRAFOTO TUDOPRAFOTO TUDOPRAFOTO
0 Seu Carrinho
Seu Carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha sua cesta com as melhores ofertas!
Atendimento: (19) 3326.0122 ou 3326.0120

Política de Troca e Devolução

Informações Gerais:

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado ou utilizado).
- ao modelo da sua impressora ou equipamento para saber ha compatibilidade com o insumo que está adquirindo.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nosso SAC, caso constate alguma das situações abaixo:

- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Direito de Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
a mercadoria seja devolvida a TUDOPRAFOTO em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a TUDOPRAFOTO não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente ou aguardará posicionamento do mesmo para que seja reenviado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
É responsabilidade do cliente efetuar o envio do produto em devolução para o fornecedor, cabendo a ele os custos deste envio.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente pelo produto (não incluso primeiro frete da entrega) será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Produtos com defeito: 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Para produtos eletrônicos como: impressora, estúdios, kits para estúdio e câmeras, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao cliente e informar o ocorrido e então enviar o produto para a assistência técnica, assim que o produto for recebido e constatado pela equipe técnica o problema, o mesmo terá o prazo de 30 dias para conserto, não havendo conserto as opções acimas ficam elegíveis.

Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a soliticação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.

A TUDOPRAFOTO se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento: 

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito no BCASH:

Assim que constatado o problema e confirmada a devolução os valores pagos serão estornados pela conta BCASH do cliente em até 72h úteis, cabendo a ele efetuar o saque de sua própria conta.

No caso de devolução parcial de valores da compra efetuadas em cartão de crédito através do BCASH, o valor será devolvido por depósito bancário ou transferência para a conta informado pelo cliente. É importante salientar que no caso de depósitos ou transferencias, o valor só poderá ser devolvido para a conta do cliente titular da compra no site TUDOPRAFOTO e/ou Bcash. Os valores não serão sob hipótse alguma devolvidos em nome de outros que não os titulares da compra.

No caso de pagamento com Boleto Bancário, transferência ou Débito online no BCASH:

Nestes casos, os valores serão estornados pela conta BCASH do cliente em até 72h úteis, cabendo a ele efetuar o saque de sua própria conta.

Nestes casos a devolução também poderá ser efetuada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

No caso de pagamento por depósito ou Transferência direto na conta Bancária da TUDOPRAFOTO:

Nestes casos a devolução será efetuada por meio de transferência bancária ou depósito na conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

 

Procedimentos para Troca ou Devolução 

Em primeiro o cliente deve enviar um email para o Serviço de Atendimento ao Cliente da TUDOPRAFOTO. Para agilizar o atendimento o cliente deve informar no e-mail o número da Nota Fiscal, a data da compra, nome do titular, número do pedido (caso tenha sido efetuado pelo site ou o APELIDO no Mercado Livre bem como o motivo da devolução. A sua solicitação será análisada por nossa equipe e respondida em no máximo 72h úteis após o recebimento.
Confirmada a troca ou devolução, o cliente deve encaminhar o produto a uma agência dos Correios mais próxima, sendo o frete pago pelo cliente. Constatado que o problema não foi de mau uso do produto, o valor pago pelo cliente no frete de devolução será devolvido pela TUDOPRAFOTO.
Após o contato, confira abaixo as regras para cada caso:

Devolução por Arrependimento:

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso e em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios e acompanhados da nota fiscal da compra. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe, ao qual pode levar até 72h úteis para conclusão após o recebimento para então, ser encaminhado ao ressarcimento dos valores pagos pelo cliente. O código do consumidor garante o direito de arrependimento do cliente apenas se o mesmo fizer a solicitação dentro do periodo de 7 (sete) dias corridos da data em que recebeu o pedido e sob as condições antes mecionadas. O frete de devolução neste caso é por conta do cliente.

Troca de produtos com defeito:

Para produtos como impressoras, estúdios ou câmeras digitais, o cliente deverá enviar para a assistência técnica, juntamente com os acessórios e a nota fiscal da compra. Pelo código do consumidor a assistência técnica tem o prazo de 30 dias para efetuar o conserto. Para mais informações consulte o item Produtos com Defeito. É responsábilidade do cliente o envio do produto para a assistência técnica.

Troca por produto diferente:

Caso o produto que recebeu é diferente do comprado, a TUDOPRAFOTO enviará para o cliente um Vale Postal que permite que o cliente despache em qualquer agência dos Correios em todo o Brasil gratuitamente. O reenvio do produto correto também é por conta da TUDOPRAFOTO.
Caso o cliente tenha efetuado a compra de um produto ou a escolha sem atentar-se às especificações desejadas como voltagem, cores, tipos de chip ou outros a empresa efetuará a troca, desde que o produto não tenha sido utilizado e esteja com todos seus itens orinai, incluindo embalagem em perfeito estado. Neste caso, o envio para troca é por conta do cliente que deverá arcar também com o novo frete para reenvio da troca do pedido. Obs.: A troca só será feita após a TUDOPRAFOTO receber o produto original e constatar que que não forá utilizado e seus itens permanecem intactos.

Seja bem vindo! Criar conta
Faça seu login ou cadastre-se
0Seu Carrinho
Sua cesta está vazia
Navegue por nossa loja e encha sua cesta com as melhores ofertas!