• Informações Gerais:

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado ou utilizado).
- ao modelo da sua impressora ou equipamento para saber a compatibilidade com o insumo que está adquirindo.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nosso SAC, caso constate alguma das situações abaixo:

- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

  • Direito de Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e a mercadoria seja devolvida a TPFoto em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada, e acompanhada de todos os acessórios, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a TPFoto não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente ou aguardará posicionamento do mesmo para que seja reenviado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
É responsabilidade do cliente efetuar o envio do produto em devolução para o fornecedor, cabendo a ele os custos deste envio.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente pelo produto (não incluso primeiro frete da entrega) será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

  • Produtos com defeito: 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1.  substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
  2.  restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
  3.  abatimento proporcional do preço.

Para produtos eletrônicos como: impressora, estúdios, kits para estúdio e câmeras, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao cliente e informar o ocorrido e então enviar o produto para a assistência técnica, assim que o produto for recebido e constatado pela equipe técnica o problema, o mesmo terá o prazo de 30 dias para conserto, não havendo conserto as opções acimas ficam elegíveis.

Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.

A TPFoto se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

  • Ressarcimento: 

O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

Assim que constatado o problema e confirmada a devolução, os valores pagos serão estornados pela em até 72h úteis, porém a devolução do saldo no cartão dependerá exclusivamente da operadora de cartão de crédito do cliente.

No caso de devolução parcial de valores da compra efetuadas em cartão de crédito, o valor será devolvido por depósito bancário ou transferência para a conta informada pelo cliente. É importante salientar que no caso de depósitos ou transferências, o valor só poderá ser devolvido para a conta do cliente titular da compra no site TPFoto. Os valores não serão sob hipótese alguma devolvidos em nome de outros que não os titulares da compra.

No caso de pagamento por depósito ou Transferência direto na conta Bancária da TPFoto:

Nestes casos a devolução será efetuada por meio de transferência bancária ou depósito na conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 (sete) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

  • Procedimentos para Troca ou Devolução 

Primeiro o cliente deve enviar um email para o Serviço de Atendimento ao Cliente da TPFoto. Para agilizar o atendimento, o cliente deve informar no e-mail o número da Nota Fiscal, a data da compra, nome do titular, número do pedido (caso tenha sido efetuado pelo site ou o APELIDO no Mercado Livre bem como o motivo da devolução. A sua solicitação será analisada por nossa equipe e respondida em no máximo 72h úteis após o recebimento.
Confirmada a troca ou devolução, o cliente deve encaminhar o produto a uma agência dos Correios mais próxima, sendo o frete pago pelo cliente. Constatado que o problema não foi de mau uso do produto, o valor pago pelo cliente no frete de devolução será devolvido pela TPFoto.
Após o contato, confira abaixo as regras para cada caso:

1) - Devolução por Arrependimento:

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso e em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios e acompanhado da nota fiscal da compra. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe, que poderá levar até 72h úteis para conclusão após o recebimento para então ser encaminhado ao ressarcimento dos valores pagos pelo cliente. O código do consumidor garante o direito de arrependimento do cliente apenas se o mesmo fizer a solicitação dentro do período de 7 (sete) dias corridos da data em que recebeu o pedido e sob as condições antes mencionadas. O frete de devolução neste caso é por conta do cliente.

2) - Troca de produtos com defeito:

Para produtos como impressoras, estúdios ou câmeras digitais, o cliente deverá enviar para a assistência técnica, juntamente com os acessórios e a nota fiscal da compra. Pelo código do consumidor a assistência técnica tem o prazo de 30 dias para efetuar o conserto. Para mais informações consulte o item Produtos com Defeito. É responsabilidade do cliente o envio do produto para a assistência técnica.

3) - Troca por produto diferente:

Caso o produto que recebeu é diferente do comprado, a TPFoto enviará para o cliente um Vale Postal que permite que o cliente despache em qualquer agência dos Correios em todo o Brasil gratuitamente. O reenvio do produto correto também é por conta daTPFoto.
Caso o cliente tenha efetuado a compra de um produto ou a escolha sem atentar-se às especificações desejadas como voltagem, cores, tipos de chip ou outros a empresa efetuará a troca, desde que o produto não tenha sido utilizado e esteja com todos seus itens original, incluindo embalagem em perfeito estado. Neste caso, o envio para troca é por conta do cliente que deverá arcar também com o novo frete para reenvio da troca do pedido. Obs.: A troca só será feita após a TPFoto receber o produto original e constatar que que não foi utilizado e seus itens permanecem intactos.