TUDOPRAFOTO TUDOPRAFOTO TUDOPRAFOTO
0 Seu Carrinho
Seu Carrinho está vazio
Navegue por nossa loja e encha sua cesta com as melhores ofertas!
Atendimento: (19) 3326.0122 ou 3326.0120

Garantia

Condições Gerais: 

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Garantia, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- ao modelo da sua impressora ou equipamento para saber ha compatibilidade com o insumo que está adquirindo;
- às especificações de uso correto do equipamento ou produto que adquiriu.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nosso SAC, caso constate alguma das situações abaixo:

- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Prazo de Garantia 

Garantia Legal - 90 (noventa) dias corridos.
A garantia legal praticada pela TUDOPRAFOTO obedece aos dispositivos relacionados no artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e é direito do consumidor apresentar a reclamação comprovadamente formulada no prazo de 90 dias da data de início da garantia para a troca do produto e/ou serviço adquirido por igual ou equivalente superior. A reposição dos produtos em garantia estará sujeita às condições de retorno do produto, observando a garantia legal, conforme art. 26, II do CDC.

 

Neste caso para fazer uso da garantia legal o cliente deve se atentar dos seguintes itens:

Só será feito o reparo ou substituição após constatação de que a falha não se deu por má utilização do produto, através de laudo/relatório da assistência técnica designada pela fabricante do produto em questão; e
Cada fabricante possui regras particulares quanto a forma de realização da garantia e dos locais autorizados, sendo portanto de total responsabilidade dos fabricantes a garantia legal do produto e não da TUDOPRAFOTO;
No caso das impressoras HiTi, o cliente deve entrar em contato primeiramente com o Serviço de Atendimento ao Cliente da TUDOPRAFOTO para autorizarmos o envio da impressora à assistência técnica.

Garantia Contratual

A garantia contratual é um beneficio oferecido para alguns produtos por alguns fabricantes como extensão da garantia legal, garantida no código do consumidor. A mesma pode se estender de 90 dias a até 5 anos, variando para cada produto e fabricante. Neste caso a responsabilidade total pela garantia do produto é a dada exclusivamente pelo fabricante. A TUDOPRAFOTO não oferece estensão de garantias, cabendo portanto, o cliente que deseja usufruir de tal beneficio entrar em contato com o fabricante correspondente ao produto. A TUDOPRAFOTO não tem qualquer responsabilidade pela execução, atendimento ou prestação dos serviços destas garantias, exceto pela garantia da linha de impressoras HiTi ao qual a TUDOPRAFOTO e representante no Brasil.

Produtos com defeito 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de Garantia seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Para produtos eletrônicos como: impressora, estúdios, kits para estúdio e câmeras, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao cliente e informar o ocorrido e então enviar o produto para a assistência técnica, assim que o produto for recebido e constatado pela equipe técnica o problema, o mesmo terá o prazo de 30 dias para conserto, não havendo conserto as opções acimas ficam elegíveis.

Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a soliticação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.

A TUDOPRAFOTO se isenta da responsabilidade de efetuar os reparos de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Procedimentos para Garantia: 

Em primeiro o cliente deve enviar um email para o Serviço de Atendimento ao Cliente da TUDOPRAFOTO. Para agilizar o atendimento o cliente deve informar no e-mail o número da Nota Fiscal, a data da compra, nome do titular, número do pedido (caso tenha sido efetuado pelo site ou o APELIDO no Mercado Livre bem como o motivo da devolução. A sua solicitação será análisada por nossa equipe e respondida em no máximo 72h úteis após o recebimento.
Confirmado os dados, a TUDOPRAFOTO irá lhe encaminhar o endereço ou contatos da assistência técnica correspondente ou o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente da fabricante para que o cliente possa prosseguir com os termos de garantia
Após o contato, confira abaixo as regras para cada caso:

Garantia de produtos HiTi:

O produto deve ser enviado com todos os manuais, cabos e acessórios e acompanhados da nota fiscal da compra para a assistência técnica da HiTi. Após o recebimento a assistência técnica irá avaliar o problema e identificar a possível causa, caso constatado que o defeito apresentado se deu por má utilização do produto por parte do cliente a garantia não poderá ser acionada, cabendo ao cliente os custos pelo conserto da mesma. Sendo o defeito oriundo de mau funcionamento do equipamento a assistência técnica terá o prazo de 30 dias para efetuar o conserto do mesmo e entregar ao cliente conforme rege o Código de Defesa do Consumidor. O envio e retirada do equipamento é por conta exclusivamente do cliente e não da TUDOPRAFOTO ou a Assistência técnica.

Garantia de produtos Greika:

Após o contato pelo Serviço de Atendimeto ao Cliente da TUDOPRAFOTO, o cliente deverá enviar para a TUDOPRAFOTO o material com defeito e esta será encaminhado para a assistência técnica da Greika onde será avaliado pelo técnico responsável e constatando-se que o defeito não é oriundo de mau uso por parte do cliente o conserto ou substituição do produto será efetuado. Também de acordo com o que rege o Código do Consumidor a emrpesa tem 30 dias para efetuar o reparo do equipamento defeituoso. Neste caso o envio e retirada da mercadoria é por conta exclusivamente do cliente e não da TUDOPRAFOTO ou da Assistência técnica da Greika.

Garantia para demais produtos:

O cliente deverá entrar em contato direto com o fabricante do produto ao qual deseja fazer uso da garantia. É responsabilidade dos fabricantes a substituição ou reparo do produto que apresentar defeito bem como os prazos do termo de garantia contratual caso haja o mesmo. Não há qualquer responsabilidade da TUDOPRAFOTO com possiveis atrasos ou desacordo com os termos de garantia entre o cliente e o fabricante ou a assistência técnica.

Seja bem vindo! Criar conta
Faça seu login ou cadastre-se
0Seu Carrinho
Sua cesta está vazia
Navegue por nossa loja e encha sua cesta com as melhores ofertas!